Considerado o favorito para enfrentar o campeão dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman, pelo cinturão da categoria, Jorge Masvidal revelou estar perto de um acerto com o UFC. Derrotado pelo nigeriano em 2020, o norte-americano confirmou que negocia uma revanche e indicou quando o duelo pode acontecer. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Boxing Express’.
“Estou focado em lutar pelo cinturão (dos meio-médios do UFC). Isso deve acontecer em agosto ou setembro. Setembro, na verdade. Estamos apalavrados”, afirmou o ‘Jesus das Ruas’.
Caso a situação se confirme, esta será a segunda vez que Masvidal terá a oportunidade de conquistar um cinturão linear pelo Ultimate. Em julho de 2020, o norte-americano topou encarar o campeão com menos de uma semana para o confronto. Na ocasião, Jorge substituiu Gilbert Durinho, que deixou o UFC 251 após testar positivo para Covid-19.
Quando encarou Kamaru pela primeira vez, Masvidal acabou sendo presa fácil da estratégia do campeão. No confronto, o norte-americano foi vítima da luta agarrada e pouco produziu durante cinco rounds, perdendo na decisão unânime dos juízes.
Depois de derrotar Gilbert Durinho, no UFC 258, Usman tornou público seu desejo em dar a revanche a Masvidal. O argumento do campeão para justificar o apelo seria que ele conseguiria bater Jorge sem precisar que o confronto fosse para os pontos.