Derrotado no card principal do UFC Las Vegas 20, realizado neste sábado (27), nos Estados Unidos, Jimmie Rivera carregará por alguns dias uma lembrança de Pedro Munhoz. Vítima dos chutes baixos do brasileiro, o norte-americano deixou o octógono com um inchaço impressionante nas pernas. Apesar da lesão evidente, Rivera e Pedro fizeram uma das melhores lutas da noite. No mesmo, a brasileira Mayra Sheetara também fez um estrago. Montana De La Rosa deixou o show com o rosto deformado
Em um dos intervalos entre um round e outro, Rivera chegou a revelar o incômodo na perna esquerda aos treinadores. Em alto e bom tom, o norte-americano admitiu que estava com muitas dores no local.
“Minha panturrilha está me matando”, disse Jimmie.
A derrota de Rivera impediu que o norte-americano somasse seu segundo resultado positivo em sequência. Com o revés, o peso galo (até 61,2kg.), agora, tem três derrotas nas últimas cinco lutas.
Ao contrário do adversário, Pedro colocou fim na má fase em seu retrospecto recente. Com duas derrotas em sequência, o paulista entrou pressionado no confronto, mas, com o triunfo, retornou ao radar para uma futura disputa de cinturão.
O embate entre Pedro e Rivera marcou a reedição de um confronto realizado em 2015. Na ocasião, o brasileiro acabou perdendo na decisão dividida dos juízes.