Depois de confirmar Fabrício Werdum, a PFL contará com mais um brasileiro para a temporada 2021. Na tarde desta quinta-feira (25), a companhia oficializou a contratação do veterano Gleison Tibau. Ex-UFC, o lutador se apresentará no peso meio-médio.
Veja Também
Famoso mundialmente como o homem que mais se aproximou de vencer Khabib Nurmagomedov (em 2012), Tibau retornará à ativa depois de passar 2020 sem se apresentar. A última luta do brasileiro aconteceu em julho de 2019, quando o mossoroense bateu Will Brooks, pelo Battlefield FC 2.
Com 37 anos, Tibau representou o UFC entre 2007 e 2018. Pela organização presidida por Dana White, o brasileiro realizou 26 lutas, vencendo em 17 oportunidades. O atleta foi dispensado após uma sequência de quatro derrotas consecutivas.
Profissional no MMA desde 1999, Gleison, hoje, tem um cartel de 49 compromissos, com 35 triunfos e 14 reveses. Além de Khabib, o brasileiro já enfrentou nomes como Nick Diaz, Rafael dos Anjos, Francisco Massaranduba, Michael Johnson, Tony Ferguson e Islam Makhachev.
Ver essa foto no Instagram
Comentários