Dana White confirma: “Se vencer Machida, Dan Henderson disputará o cinturão”

Dan Henderson

Publicidade

O norte-americano Dan Henderson já tem a condição estabelecida para recuperar a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados: vencer Lyoto Machida dia 23 de fevereiro. Pelo menos é o que, segundo o portal MMAWeekly, afirmou Dana White – presidente do Ultimate – nesta quinta-feira (24), em conversa com os jornalistas após a coletiva do UFC on FOX 6. “Se Henderson vencer Machida, ele terá o próximo tile shot“, teria dito.

Hendo, como é conhecido, desafiaria Jon Jones no UFC 151 pelo cinturão da categoria peso meio-pesado, mas uma lesão semanas antes do evento fizeram com que perdesse a disputa do título – em uma série de eventos que culminou na única edição do Ultimate não realizada em toda a história. Desde então, houve muitas dúvidas sobre quando o lutador, de 42 anos, teria uma nova chance de competir pelo cinturão.

Publicidade

O combate entre Dan Henderson e o brasileiro Lyoto Machida será realizado no UFC 157, no dia 23 de fevereiro, em Anaheim, na Califórnia. O evento também marcará o primeiro confronto entre mulheres da história do Ultimate. Na luta principal da noite, Ronda Rousey e Liz Carmouche disputarão o título da divisão peso galo feminino.

Publicado por
Lucas Carrano