Após um ano em inatividade, a Professional Fighters League (PFL) anunciou sua volta às atividades para dia 23 de abril. O card, que já é válido pela temporada regular dos leves (até 70,3kg.), conta com o confronto entre os ex-lutadores do Ultimate, Anthony Pettis e Clay Collad na atração principal. Além disso, na luta co-principal, o brasileiro e atual bicampeão da divisão Natan Schulte enfrenta Marcin Held. O vencedor do torneio leva para casa o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5.5 milhões) no final do ano.
Veja Também
Aos 34 anos, Anthony Pettis faz sua estreia na PFL, depois de não renovar contrato com o Ultimate e deixar a organização após 11 anos desde sua primeira luta. Ex-campeão do UFC, o Showtime tem um cartel de 24 vitórias e dez derrotas na carreira. Seu último combate ocorreu em dezembro de 2020, no triunfo diante de Alex Morono na decisão unânime dos juízes.
Já Clay Collard, de 27, também é ex-competidor do Ultimate. Na companhia, ele fez quatro lutas e só conseguiu conquistar uma vitória. Em seu retrospecto, são 18 resultados positivos, oito negativos e uma luta sem resultado. O norte-americano, que não luta desde 2019, voltou suas atenções ao boxe recentemente. Na nobre arte, ele conta com um cartel de nove triunfos, três reveses e três empates.
BRASILEIROS NA DISPUTA
Um dos grandes nomes da PFL, Natan Schulte também está confirmado no card e tenta o tricampeonato da organização. Ele conquistou as temporadas 2018 e 2019, mas agora encara um novo desafio ao encarar o ex-UFC e Bellator, Marcin Held. O brasileiro tem um cartel de 20 vitórias, três derrotas e um empate, enquanto o polonês conta com um histórico de 26 triunfos e sete reveses.
O card ainda conta com as estreias dos brasileiros Joilton Peregrino e Sheymon Moraes, que enfrentam Olivier Aubin-Mercier e Brendan Loughnane, respectivamente.
HERE. WE. GO.#PFL1 MATCHUPS ARE SET! 🔥 pic.twitter.com/1BTH5I7KrK
— PFL MMA (@ProFightLeague) February 23, 2021
Comentários