A derrota para Michael Chandler no UFC 257, em janeiro desse ano, foi apenas uma das batalhas que Dan Hooker teve que enfrentar esse ano por conta da pandemia da Covid-19, que ainda ocorre no mundo todo. Um mês após o revés sofrido em Abu Dhabi (EAU), finalmente, o atleta de 31 anos conseguiu desembarcar em seu país de origem, a Nova Zelândia.
Por ser um dos países rigoroso no controle contra a disseminação do novo coronavírus, quem volta do exterior precisa passar por um período de quarentena. Hooker, então, precisou que ficar um mês isolado em um quarto de hotel em Abu Dhabi.
Passado o tempo exigido, o peso leve (até 70,3kg.) do UFC pôde embarcar para a Nova Zelândia. Em seu país, o lutador deverá ficar mais duas semanas sozinho, também em um hotel.
Além de permanecer isolado, Hooker será observado por guardas, que evitarão qualquer possível quebra de exigência. A boa notícia para Dan é que, talvez, não sejam necessários os 14 dias afastado. Caso o seu teste feito no desembarque dê negativo, o lutador estará livre para ir pra casa e rever a sua família.