Ainda que tenha ‘quebrado a banca’ nas casas de apostas e de análises antes do combate acontecer, o peso pesado (até 120,2kg.) Derrick Lewis revelou que estava preparado para a luta diante de Curtis Blaydes. Segundo o atleta, o resultado da atração principal do UFC Las Vegas 19 deste sábado (20) foi fruto de todo o trabalho nos treinamentos.
“Estava apenas esperando ele tentar me derrubar e nada mais. Nós (Lewis e treinadores) sabíamos que isso aconteceria. É isso que temos treinado o mês todo. Doze semanas, na verdade. Tentando nos prepararmos para aquele cara (Blaydes)”, disse Lewis, em coletiva de imprensa pós-evento.
Questionado sobre as dificuldades no primeiro round, Derrick afirmou que, ainda que tivesse em desvantagem, sabia que o resultado se reverteria e realmente sentiu a evolução ao longo do combate.
“No final do primeiro round, eu fiquei com a impressão que ele estava dando tudo de si. Isso é o que eu estava pensando. Quando acabou o round, seu treinador estava tentando levantar sua cabeça: ‘Bom, você está indo bem’. Então eu sabia que ia tentar defender as quedas que ele tentaria. Eu apenas tive que ser paciente”, concluiu o lutador.
Aos 36 anos, Derrick Lewis deve assumir a segunda colocação – que atualmente pertence a Curtis Blaydes – e se aproximar de uma disputa de cinturão. Atualmente, ele conta com 25 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado na carreira.