A organização do Ultimate divulgou a lista de suspensões médicas do UFC São Paulo, que ficou a cargo da Comissão Atlética Brasileira de MMA. Nocauteado pelo brasileiro Vitor Belfort na luta principal da noite, Michael Bisping esperava ganhar a chance de disputar o cinturão dos médios na noite do último sábado (19). Porém, o britânico “ganhou” uma folga forçada de dois meses. Além disso, o inglês terá que ficar sem nenhum tipo de treinamento com contato por 45 dias.
No geral, foram três grupos de suspensões: seis meses, dois meses (com 45 dias sem contato) e um mês (com 21 dias sem contato). No quadro das suspensões de seis meses, se encontram três atletas: Wagner Caldeirão, C. J. Keith e Diego Nunes. Os três ainda podem ter o tempo de inatividade reduzido, dependendo do resultado de exames. Caldeirão e Keith aguardam o resultado de suas ressonâncias magnéticas – o brasileiro no joelho esquerdo e o norte-americano no direito. Já Diego Nunes espera o parecer de um cirurgião maxilofacial.
No grupo seguinte, além de Michael Bisping, os brasileiros Thiago Tavares e Pedro Nobre também ficarão fora de combate por 60 dias. Por fim, os atletas com recomendação de um mês de afastamento são: Ben Rothwell, Miltinho Vieira e Lucas “Mineiro” Martins.
Comentários