Com a luta principal composta por dois dos pesos pesados mais temidos da atualidade, o UFC Las Vegas 19 promete fortes emoções aos amantes de MMA. Neste sábado (20), o Ultimate conta com o confronto entre Curtis Blaydes e Derrick Lewis na atração principal do evento do final de semana. Ao todo, estão programadas 14 apresentações, com Ketlen Vieira sendo a única representante brasileira.
Veja Também
Em busca de sua quinta vitória seguida, Blaydes deseja dominar o combate para se aproximar de uma disputa de cinturão dos pesados, hoje liderada por Stipe Miocic. Lewis, por sua vez, tentará surpreender o mundo e conseguir seu quarto triunfo em sequência.
Na luta co-principal, a brasileira Ketlen Vieira representa o Brasil no card. Aos 29 anos, a manauara tenta se aproximar do top 5 da divisão dos galos (até 61,2kg.) e entra ao octógono em busca de seu sexto triunfo no Ultimate. Porém, ela enfrenta a russa Yana Kunitskaya, que se encontra uma posição atrás no ranking da categoria.
Dono da marca de mais exibições entre os pesados do UFC, o veterano Andrei Arlovski deseja impulsionar o ‘último gás’ no combate contra o – 15 anos mais novo – Tom Aspinall. A luta, que promete ser uma das melhores da noite, abre o card principal do evento.
Blaydes x Lewis
Segundo lugar no ranking dos pesos pesados (até 120,2kg.), Curtis Blaydes está disposto a provar que merece ser lembrado como um dos postulantes ao título. Apesar de ser questionado por muitos amantes de MMA e especialistas por ‘amarrar’ alguns combates, ele conta com um forte jogo de Wrestling e parece disposto a colocá-lo em prática para vencer.
Por outro lado, Derrick Lewis quer, enfim, tirar a sensação de ‘quase’ em sua carreira. O norte-americano, que aposta em seu jogo em pé para nocautear seu rival, chega à luta após nocautear Alexey Oleynik, no UFC Las Vegas 6.
Aos 30 anos, Blaydes vai para sua 17ª exibição no MMA. Atualmente, ele tem um histórico de 14 vitórias e duas derrotas como profissional.
Lewis, de 32, é considerado um dos lutadores mais experientes da divisão. São 32 embates, com 24 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado.
Brasil no octógono
Única representante brasileira no evento, Ketlen Vieira visa sua segunda vitória seguida no Ultimate. Aos 29 anos, a brasileira, que estreou na organização em 2016, tem 12 combates na carreira. Ao todo, são 11 vitórias e uma derrota, contra Irene Aldana. A atleta da Nova União, no entanto, deverá se cuidar para não ser surpreendida por Yana Kunitskaya. A russa, de 31 anos, conta com cartel de 13 triunfos, cinco reveses e uma luta sem resultado como profissional.
Experiência x Juventude
Para abrir o card preliminar, o combate entre Andrei Arlovski e Tom Aspinall. Aos 42 anos, o bielorrusso está disposto a mostrar que ainda pode render bons frutos na divisão e estender ao máximo sua trajetória nas artes marciais. Com incríveis 51 lutas desde que estreou, ele conta com um cartel de 30 vitórias, 19 derrotas e duas lutas sem resultado.
Por outro lado, seu adversário – 15 anos mais novo -, Tom Aspinall, é tido como uma das maiores esperanças da divisão e já mostrou para o que vejo no Ultimate. Desde que fez seu primeiro combate, conseguiu dois nocautes que, somados, completam 2m15s. Ele iniciou seu caminho nas artes marciais em 2014. Desde então, são nove resultados positivos e dois negativos.
Ficha técnica do UFC Las Vegas 19
Data: 20 de fevereiro de 2021
Horário: A partir das 18h30 (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)
Peso pesado: Curtis Blaydes x Derrick Lewis
Peso galo: Ketlen Vieira x Yana Kunitskaya
Peso pena: Charles Rosa x Darrick Minner
Peso pesado: Alexey Oleynik x Chris Daukaus
Peso médio: Phil Hawes x Nassourdine Imavov
Peso pesado: Andrei Arlovski x Tom Aspinal
CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília)
Peso pena: Jared Gordon x Danny Chavez
Peso leve: Drakkar Klose x Luis Peña
Peso galo: Eddie Wineland x John Castañeda
Peso pena: Nate Landwehr x Julian Erosa
Peso mosca: Shana Dobson x Casey O’Neill
Peso pena: Chas Skelly x Jamall Emmers
Peso galo: Aiemann Zahabi x Drako Rodriguez
Peso pesado: Sergey Spivac x Jared Vanderaa
Comentários