Publicidade

Derrick Lewis brinca com possibilidade de título no UFC: ‘Não combina na mesma frase’

D. Lewis segue buscando um título pelo Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos protagonistas do UFC Las Vegas 19, que acontece neste sábado (20), nos Estados Unidos, Derrick Lewis pode dar um passo importante rumo a uma nova disputa de cinturão da categoria. Adversário de Curtis Blaydes na luta principal do espetáculo, o ‘gigante’ precisa vencer para se aproximar de uma nova disputa de cinturão. Perto do sonho, o combatente falou com bom-humor sobre a possibilidade da conquista.

Publicidade

Veja Também

“Seria loucura, muita loucura para um cara como eu. Passar por tudo que eu passei e se tornar o campeão do UFC. Campeão mundial dos pesos pesados. É loucura até colocar na mesma frase com meu nome: ‘Derrick Lewis, campeão mundial dos pesos pesados”, brincou o atleta, em entrevista pelo ‘media day’.

Mesmo com a modéstia em dia, Lewis tem feito bonito em seus últimos compromissos dentro do octógono. Com três vitórias consecutivas, e, atualmente na quarta posição no grupo, o combatente avaliou parte de sua trajetória no Ultimate.

Publicidade

“É uma sensação estranha até ser anunciado que eu tenho o maior número de nocautes, comparado aos milhares de outros lutadores que lutaram aqui antes de mim e todos os nocauteadores que eles (UFC) têm. É loucura ser o número um, agora. A forma como avancei no esporte, não levando muito a sério. Chegar tão longe na carreira”, finalizou.

Aos 36 anos, Derrick é representante do UFC desde 2014. Pela organização, o atleta soma, até o momento, 20 compromissos, com 15 triunfos e cinco derrotas.

Publicidade

Desafiante ao cinturão da divisão em 2018, o lutador pode estar próximo de ter mais uma oportunidade de levar o cinturão para casa. No UFC 230, o combatente acabou perdendo a oportunidade quando foi superado pelo então campeão, Daniel Cormier.

Publicado por
VH Gonzaga