Uma das redes sociais de maior destaque atualmente, a empresa chinesa ‘TikTok’ anunciou um acordo com o UFC para transmissão de conteúdo em tempo real. A parceria foi anunciada por meio de uma nota à imprensa, mas sem revelar detalhes, como tempo contrato e termos financeiros.
“Estamos animados em aprofundar nossa parceria com o UFC e divulgar uma lista de conteúdos exclusivos, que serão transmitidos ao vivo para a comunidade ‘TikTok’. Agora, mais do que nunca, os fãs do esporte desejam estar ainda mais próximos dos momentos em que estão perdendo por não participarem de eventos ao vivo. Por meio desta parceria, estamos entusiasmados em trazer ao TikTok a ação e emoção do UFC dentro e fora do octógono”, divulgou Harish Sarma, diretor do ‘TikTok’.
O primeiro evento com a parceria ocorre já no UFC Las Vegas 19, neste sábado (20). A atração principal do card será o combate entre Curtis Blaydes e Derrick Lewis. O vice-presidente sênior de conteúdo internacional do Ultimate, David Shaw, se diz animado para alcançar um novo público à organização e celebra o acordo.
“Esta parceria com o TikTok é uma adição tremenda ao ecossistema de distribuição de conteúdo do UFC. Queremos estar em todos os lugares em que nossos fãs estão consumindo conteúdo, e o TikTok continua a abrir novos caminhos para alcançar um público diversificado e global. Essa colaboração é uma ótima maneira de aumentar a conscientização sobre nossos eventos ao vivo de sustentação e, ao mesmo tempo, fornecer conteúdo atraente para nossos fãs, 24 horas nos sete dias da semana”, publicou.
O ‘TikTok’ é o aplicativo de mídia para compartilhar vídeos curtos de curta duração. A ferramenta foi a mais baixada em 2020. Já o Ultimate é a terceira companhia esportiva mais popular na plataforma, com mais de 6,3 milhões de seguidores.