Depois de ter sua luta contra Khamzat Chimaev cancelada pela terceira vez, Leon Edwards já tem seu próximo adversário confirmado para o espetáculo de 13 de março, em Las Vegas (EUA). Segundo a ‘ESPN’, o UFC Belal Muhammad aceitou ser o substituto do sueco, que deixou o compromisso por conta de sequelas da Covid-19 contraída em dezembro. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (18) e oficializada pelos protagonistas em suas redes sociais.
“Respeito por Belal por me enfrentar quando ninguém mais queria. Dia 13 de março, mostrarei que sou o melhor do mundo”, publicou o inglês.
Disposto a fazer história e derrotar um dos melhores representantes da categoria dos últimos anos, Muhammad também se manifestou.
“Sem coragem, sem glória”, escreveu Belal.
Atual número 13 no ranking dos meio-médios (até 77kg.), Muhammad se apresentou no último final de semana, quando derrotou Dhiego Lima no card preliminar do UFC 258. Com um mês para a preparação, o atleta teria topado o desafio de trocar forças contra um dos principais nomes da divisão.
Sem lutar desde 2019, Edwards chegou a ter a terceira posição no grupo ameaçada por sua inatividade na organização. Parado há mais de um ano e meio, o inglês tentou, sem sucesso, um confronto contra membros do top 5, mas não foi atendido.
Hoje, Edwards é dono de uma das maiores séries invictas da categoria. O lutador soma oito resultados positivos em sequência e não perde desde o encontro com o atual campeão, Kamaru Usman, em 2015.
Com quatro triunfos consecutivos, Muhammad fará a luta mais importante de sua carreira, até o momento, com as luvas do UFC. O último revés do combatente foi em 2019, na derrota para Geoff Neal.