Líder absoluto dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman pediu e o Ultimate atendeu. Depois de criticar o ranking peso por peso da organização, a empresa decidiu dar uma posição ao atleta no grupo entre os melhores homens da empresa. O UFC divulgou a informação na atualização semanal em seu site oficial.
Algoz de Gilbert Durinho no espetáculo do último sábado (13), Kamaru deixou clara sua insatisfação com a companhia e parte da imprensa especializada. Na coletiva depois do show, o ‘Pesadelo Nigeriano’ cobrou respeito e propôs uma melhor posição no ranking, que, hoje, é liderado pelo recém-aposentado, Khabib Nurmagomedov.
Antes em quinto, Usman, agora, figura na quarta colocação. O lutador tomou o lugar do campeão dos pesados (até 120,2kg.), Stipe Miocic.
Dentro do top 5, Kamaru precisa seguir vencendo, caso queira chegar ao topo. Hoje, à frente do campeão dos meio-médios estão Israel Adesanya (3º), Jon Jones (2º) e Khabib (1º).
Além de avançar no ranking, o triunfo sobre Durinho fez com que Usman conquistasse uma marca história. No UFC 258, o combatente bateu o recorde do lendário Georges St-Pierre, com 13 resultados positivos em sequência.