Um dos principais nomes da categoria dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate na atualidade, Leon Edwards comentou sobre a possibilidade de ocorrer a revanche entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal pelo topo da divisão. Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, o inglês afirmou que não há a mínima chance do ‘Jesus das Ruas’ vencer o atual campeão.
“Em primeiro lugar, não acho que Masvidal mereça uma chance pelo título. Se Usman enfrentasse ele em dez lutas, venceria todas. Não acho que Masvidal consiga o cinturão. É um bom lutador e candidato (ao título), mas nunca será campeão do UFC. Pelo o que vejo, (uma revanche) é mais pelo lado dos negócios e dinheiro. Usman provavelmente está pensando no dinheiro. Trabalho fácil para um dia de pagamento alto”, palpitou Edwards.
A possibilidade de uma revanche entre Usman e Masvidal começou a surgir após o nigeriano vencer Gilbert Durinho no UFC 258. Em declaração, o norte-americano desafiou o campeão por uma revanche e foi ‘atendido’ pelo nigeriano. Cogita-se, inclusive, que os dois liderem a próxima temporada do ‘The Ultimate Fighter 29’, nos Estados Unidos.
Já Leon Edwards enfrentaria Khamzat Chimaev no dia 13 de março. Porém, seu rival não se recuperou da COVID-19 e ainda aguarda por um retorno. O inglês, atualmente, ocupa a terceira colocação do ranking da divisão dos meio-médios e conta com um cartel de 18 vitórias e três derrotas na carreira.