Edwards questiona sobre possível luta de título a Masvidal e dispara: ‘Ele nunca será campeão’

L. Edwards (foto) é o terceiro da divisão dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos principais nomes da categoria dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate na atualidade, Leon Edwards comentou sobre a possibilidade de ocorrer a revanche entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal pelo topo da divisão. Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, o inglês afirmou que não há a mínima chance do ‘Jesus das Ruas’ vencer o atual campeão.

Publicidade

Veja Também

“Em primeiro lugar, não acho que Masvidal mereça uma chance pelo título. Se Usman enfrentasse ele em dez lutas, venceria todas. Não acho que Masvidal consiga o cinturão. É um bom lutador e candidato (ao título), mas nunca será campeão do UFC. Pelo o que vejo, (uma revanche) é mais pelo lado dos negócios e dinheiro. Usman provavelmente está pensando no dinheiro. Trabalho fácil para um dia de pagamento alto”, palpitou Edwards.

A possibilidade de uma revanche entre Usman e Masvidal começou a surgir após o nigeriano vencer Gilbert Durinho no UFC 258. Em declaração, o norte-americano desafiou o campeão por uma revanche e foi ‘atendido’ pelo nigeriano. Cogita-se, inclusive, que os dois liderem a próxima temporada do ‘The Ultimate Fighter 29’, nos Estados Unidos.

Publicidade

Leon Edwards enfrentaria Khamzat Chimaev no dia 13 de março. Porém, seu rival não se recuperou da COVID-19 e ainda aguarda por um retorno. O inglês, atualmente, ocupa a terceira colocação do ranking da divisão dos meio-médios e conta com um cartel de 18 vitórias e três derrotas na carreira.

Publicado por
Igor Ribeiro