Mesmo após Dana White anunciar que Anderson Silva tinha acertado um novo contrato para mais dez lutas pelo UFC, o brasileiro negou que tenha feito um novo acordo com a organização. Em entrevista ao site norte-americano MMA Mania, logo após o término do UFC São Paulo, Anderson desmentiu as notícias já divulgadas e confirmou uma reunião com a alta cúpula do Ultimate para definir seu futuro.
“Neste momento não há nada assinado. Vou me reunir com Dana White e Lorenzo Fertitta. Vamos ver. Talvez, talvez…”, disse o campeão dos médios. Na conversa, Anderson ainda foi questionado sobre seu próximo adversário. O lutador disse não saber ainda com quem vai lutar e condicionou essa decisão ao resultado da reunião que terá com o UFC.
A última defesa de cinturão de Anderson Silva foi no UFC 148, no dia 7 de julho de 2012. Na ocasião, o “Spider” venceu Chael Sonnen por nocaute técnico no segundo round. Desde então, Anderson fez apenas mais uma luta, no UFC Rio 3, porém válida pela categoria meio-pesado (até 93kg), contra Stephan Bonnar.
Comentários