Apontado como um possível substituto de Khamzat Chimaev na luta contra Leon Edwards, o peso meio-médio (até 77kg.), Colby Covington, não parece estar interessado no confronto. O combate, que ocorreria no card do dia 13 de março, caiu pela terceira vez após o sueco alegar que está debilitado depois de testar positivo para a COVID-19.
Veja Também
Em entrevista coletiva antes do UFC 258, o presidente do Ultimate, Dana White, revelou que está considerando promover uma luta entre Leon Edwards e Colby Covington. Porém, o ex-campeão interino dos meio-médios não se diz empenhado no duelo.
“Leon (Edwards) não ganhou nada, meninos. Estou no negócio de campeonatos e não para fazer caridade. Luto no topo da montanha contra os melhores do mundo. Não é minha culpa que esse garoto (Edwards) não luta há dois anos”, afirmou Covington, em entrevista à ‘Submission Rádio’.
Com duras palavras, Colby ainda revelou que não pretende lutar contra Edwards. Segundo ele, não fará ‘caridade’ para enfrentar o inglês no evento e só prioriza combates que valem para o pay-per-view do Ultimate.
“Não estou fazendo caridade por esse cara que não luta há dois anos. Ele é irrelevante, ele bate em um monte de vagabundos e eu não estou fazendo caridade. Esta não é a hora de caridade, esta é a p**** da hora do campeonato de pay-per-view”, concluiu o norte-americano.
Covington e Edwards estão no top 5 da divisão dos meio-médios. O norte-americano vem de vitória contra o ex-campeão Tyron Woodley e ocupa o primeiro lugar do ranking. Já o inglês conta com oito triunfos em sequência, sendo o último contra o brasileiro Rafael dos Anjos, em julho de 2019. Atualmente, ele ocupa a terceira posição da categoria liderada por Kamaru Usman.
Comentários