Um dos responsáveis por afiar o jogo de Kamaru Usman dentro do octógono, Justin Gaethje não poderia estar mais feliz com o sucesso do companheiro. Após acompanhar a vitória do nigeriano sobre Gilbert Durinho no UFC 258, o norte-americano comemorou a performance do nigeriano. Nas redes sociais, o parceiro do campeão dos meio-médios (até 77kg.) explicou o sucesso do amigo.
“Gostaria que vocês pudessem ver a gente treinando. Kamaru Usman é o único cara que eu treino que fica mais forte com o passar dos assaltos. Além disso, tem uma ética de trabalho que não perde para ninguém”, escreveu Gaethje, em sua conta no ‘Twitter’.
Curiosamente, Justin, que acompanhava o confronto, arriscou o resultado final do confronto assim que acabou o primeiro assalto. No momento, Gilbert havia chegado próximo de surpreender o campeão com uma sequência de socos. A investida chegou a derrubar o nigeriano.
“Usman vai derrotá-lo no terceiro round, acredito”, publicou.
A vitória sobre Durinho não foi a única conquista do nigeriano no espetáculo. Após o triunfo, o atleta superou a marca histórica de Georges St-Pierre, de 12 vitórias consecutivas, e, também conquistou um dos bônus de US$50 mil (cerca de R$268,5 mil).