UFC São Paulo: Com chute espetacular, Vitor Belfort nocauteia Bisping

Com chute espetacular, V. Belfort nocauteia M. Bisping. Foto: Josh Hedges

Com chute espetacular, V. Belfort nocauteia M. Bisping. Foto: Josh Hedges

Vitor Belfort está de volta! O brasileiro não tomou conhecimento de Michael Bisping e nocauteou o inglês com um chute espetacular na luta principal do UFC São Paulo, evento que aconteceu na noite deste sábado (19), no Ginásio do Ibirapuera. Com o resultado, o atleta tupiniquim volta a almejar uma chance de disputar o cinturão dos médios, frustrando os planos do lutador britânico.

Publicidade

LEIAMassaranduba finaliza e Edson Barboza nocauteia no card preliminar

A luta
O duelo, que foi marcado por bastante provocação durante toda a semana, começou estudado. Belfort esperava as entradas do inglês para responder no contragolpe. O combate caminhava sem grandes emoções até os instantes finais do primeiro round, quando Vitor encaixou uma boa combinação de socos e chutes e levantou a torcida.

Publicidade

Já no segundo round, mais confiante na trocação, Belfort soltou o jogo. O brasileiro abaixou a guarda por diversos momentos, chamando Michael para a trocação. Nas entradas do rival, o brasileiro respondia rápido, com potentes golpes.

O grande final veio com surpresa. Especialista em golpes de mão, Vitor encaixou um chute alto espetacular que levou Bisping ao chão. Sem perder tempo, o brasileiro conectou vários socos no solo e forçou o árbitro a encerrar a disputa.

Publicidade

Sarafian começa bem, mas perde para Dollaway
O tempo afastado das competições pesou para Daniel Sarafian em sua estreia no UFC. O brasileiro começou muito bem a luta diante de CB Dollaway, usando a movimentação para confundir o adversário e acertar potentes golpes de mão. A história se repetia no segundo round, quando Sarafian já parecia relaxado no combate. Porém  nos segundos finais Dollaway acertou o brasileiro e levou Daniel a knockdown, com o atleta tupiniquim sendo salvo pelo gongo.

Na terceira parcial, Daniel começou melhor na trocação, mas, ao que tudo indica, cansou na segunda metade e foi facilmente derrubado pelo norte-americano. Porém, quando tudo parecia perdido, Sarafin conseguiu raspar para a montada e chegar as costas de CB até o gongo soar. No final, os atletas foram aplaudidos pela melhor luta da noite. Mas a vitória foi para CB Dollaway na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28). O público vaiou bastante o resultado.

Publicidade

Napão finaliza mais um no UFC
Gabriel Napão voltou a levantar a torcida brasileira no Ibirapuera. Diante de Ben Rothwell, o peso pesado tupiniquim não quis se arriscar na trocação do adversário e logo buscou a queda. O norte-americano ainda conseguiu se levantar, mas ficou preso no clinch até o final do primeiro round.

Na segunda parcial, Napão, já mais solto na trocação, começou a aplicar alguns jabs que desestabilizaram Rothwell. Após uma combinação de dois socos, o brasileiro encaixou uma guilhotina em pé no rival. Depois, para ajudar o golpe, Gabriel foi para o solo e forçou o norte-americano e desistir da peleja.

Nurmagomedov nocauteia Thiago Tavares
Khabib Nurmagomedov jogou um balde de água fria na torcida brasileira. Na primeira luta do card principal, o russo não tomou conhecimento de Thiago Tavares e nocauteou o atleta tupiniquim no início do primeiro round.

Logo nos primeiros movimentos da disputa, quando os atletas ainda se estudavam, Nurmagomedov encaixou um upper no queixo de Thiago. O brasileiro foi foi chão e sofreu com duros golpes do russo no solo, quando acabou nocauteado em 1m55s.

Confira abaixo os resultados completos do UFC São Paulo:

Card Principal

Vitor Belfort derrotou Michael Bisping por nocaute técnico no R2;

CB Dollaway derrotou Daniel Sarafian na decisão dividida dos juízes;

Gabriel Napão finalizou Ben Rothwell com uma guilhotina no R2;

Khabib Nurmagomedov derrotou Thiago Tavares por nocaute no R1;

Card Preliminar

Godofredo Pepey derrotou Miltinho Vieira na decisão dividida dos juízes;

Ronny Markes derrotou Andrew Craig na decisão unânime dos juízes;

Nik Lentz derrotou Diego Nunes na decisão unânime dos juízes;

Edson Barboza derrotou Lucas Mineiro por nocaute técnico no R1;

Yuri Marajó vs. Pedro Nobre terminou em “No Contest” (sem resultado);

Ildemar Marajó finalizou Wagner Caldeirão com uma chave de joelho no R2;

Francisco Massaranduba finalizou C.J. Keith com um kata-gatame no R2.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS