É oficial. Dana White já tem uma previsão sobre quando acontecerá a aguardada estreia de Jon Jones no peso pesado (até 120,2kg.). Em entrevista ao ‘TMZ’, o mandatário confirmou a suspeita de que a lenda da divisão até 93kg. irá enfrentar o vencedor de Stipe Miocic e Francis Ngannou, pelo cinturão da grupo. ‘Bones’ abriu mão de seu antigo título em agosto de 2020 para se testar na categoria de cima.
Veja Também
“Eu sei o que Jon Jones quer. Ele quer o vencedor de Stipe Miocic x Francis Ngannou. Para isso, primeiro, essa luta tem que acontecer. Ela deve ser oficializada para os próximos meses. Se ela realmente acontecer em março, então, teríamos Jon Jones contra o vencedor dela no verão (entre julho e setembro) valendo o cinturão dos pesados”, afirmou Dana.
O confronto entre Miocic e Francis está confirmado para o UFC 260, que acontece em 27 de março, em Las Vegas (EUA). O embate marcará a reedição de um confronto ocorrido em 2018 e que foi vencido pelo campeão.
Desde que abriu mão do título dos meio-pesados, Jones vem registrando sua evolução física para poder lutar de igual para igual dentro de um dos grupos mais perigosos do esporte. A ideia da lenda do MMA sempre foi conquistar sempre foi conquistar seu segundo cinturão na organização e, ao que tudo indica, o atleta terá essa chance.
Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, Jones dominou a divisão até 93kg. por cerca de 10 anos. Com fama de imbatível, o atleta se apresentou pela última vez em fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes em um confronto de resultado controverso.
Comentários