Com belas finalizações, grandes nocautes e polêmica, o card preliminar do UFC São Paulo levantou o público que chegou mais cedo no Ginásio do Ibirapuera para assistir o show. Francisco Massaranduba levou a torcida ao delírio na primeira luta da noite finalizando o norte-americano C.J. Keith. Edson Barboza deu show e nocauteou o compatriota Lucas Mineiro, enquanto Miltinho Viera e Godofredo Pepey travaram uma batalha equilibrada e do princípio ao fim.
LEIA: Com chute espetacular, Vitor Belfort nocauteia Bisping
Em grande luta, Pepey bate Miltinho
Na última luta do card preliminar, Godofredo Pepey e Miltinho Viera fizeram um duelo de especialistas na luta de solo. No primeiro round, Pepey começou acertando alguns socos na trocação, que forçaram Miltinho a buscar a queda e trabalhar no solo. Por cima, o atleta da BTT controlou a peleja com golpes na linha de cintura e no rosto do adversário.
Na segunda parcial, Viera tentou repetir a dose, mas, mostrando muita habilidade na luta de solo, Pepey conseguiu pegar o braço do rival e, para não ser finalizado, Miltinho foi obrigado a ceder a montada. Por cima, Godofredo chegou as costas, passou os ganchos e trabalhou com vários socos na cabeça do oponente.
No terceiro e decisivo round, os atletas tiveram momentos de alternância no domínio da disputa. Pepey vinha melhor na trocação, mas ele acabou caindo por baixo em duas oportunidades e Miltinho teve bom momentos no solo. Ao final de 15 minutos de uma luta bastante disputada, melhor para Godofredo Pepey que levou a disputa na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28).
Ronny Markes sofre, mas vence americano
Com direito a sufoco nos instantes finais, Ronny Markes conseguiu emplacar sua terceira vitória consecutiva no Ultimate. O brasileiro começou bem a luta contra Andrew Craig, encurtando a distância, derrubando o rival e trabalhando por cima. Em duas oportunidades, Markes conseguiu chegar as cotas do rival, mas não teve a chance de encaixar a finalização.
No terceiro round, depois do brasileiro vencer os dois primeiros, quase acontece uma surpresa. Andrew Craig encaixou um duro golpe em Ronny que foi ao solo. Por cima, o norte-americano trabalhou com socos e cotoveladas da meia-guarda. Nos instantes finais, Markes ainda conseguiu se levantar, mas quase foi surpreendido com uma joelhada de encontro. Ao final de 15 minutos de combate, vitória de Ronny Markes na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)
Lentz vence Diego Nunes e cala torcida
Apesar do apoio da torcida, Diego Nunes não conseguiu superar o pragmático, mas eficiente jogo de quedas de Nik Lentz. Disposto a evitar a trocação do brasileiro, o norte-americano trabalhou sempre na curta distância, na busca pelo clinch e quedas. No solo, apesar de não ser contundente, Lentz somou pontos com o passar o tempo.
Após perder os dois primeiros assaltos, o grande momento de Diego aconteceu nos segundos finais do terceiro round. Depois de se levantar da queda, Nunes encaixou uma joelhada de encontro e levou o norte-americano ao solo. O brasileiro ainda tentou aplicar alguns socos, mas Nik conseguiu assimilar os golpes e vencer a disputa na decisão unânime dos juízes (30×26, 30×28, 30×27)
Edson Barboza nocauteia Lucas Mineiro
Dono do nocaute do ano em 2012, Edson Barboza mostrou que a derrota para Jamie Varner já fez parte do passado. Na luta contra o compatriota Lucas Mineiro, o lutador de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, mostrou seu afiado Muay Thai.
Após Lucas entrar com golpes de boxe, Barboza respondeu no contragolpe e levou Mineiro ao solo. Sem perder tempo, o lutador carioca aplicou uma sequência de socos no chão até o árbitro encerrar a disputa.
Yuri Marajó e Pedro Nobre ficam sem resultado
A polêmica fez parte do duelo entre os brasileiros Yuri Marajó e Pedro Nobre. A peleja começou quente, com Yuri encurtando a distância, conseguindo uma queda e quase finalizando a disputa com uma Kimura. Mas, mostrando muita raça, Pedrinho conseguiu girar e escapar da finalização. Nas costas do rival, Marajó começou a desferir uma série de socos e cotoveladas. Porém, como alguns golpes acertaram a nuca de Nobre, o árbitro decretou a luta como “No Contest” (sem resultado). O resultado não agradou ao público que vaiou a decisão e queria a vitória de Yuri.
Ildemar Marajó finaliza Caldeirão
Convocado em cima da hora para substituir Roger Hollet, o paraense Ildemar Marajó estreou no Ultimate em grande estilo. Na luta contra o compatriota Wagner Caldeirão, Ildemar teve dificuldades no início da disputa com a trocação de Wagner. Porém, no segundo assalto, após cair por baixo, Marajó conseguiu raspar e encaixar a chave de pé. Caldeirão ainda se defendeu, mas o lutador paraense partiu para a chave de joelho e forçou a desistência do rival.
Massaranduba finaliza na abertura do UFC São Paulo
Na primeira luta da noite, Francisco Massaranduba levantou a torcida presente no Ginásio do Ibirapuera. Diante de C.J. Keith, o brasileiro começou a luta aplicando potentes golpes de direita e encurtando a distância para derrubar o rival. No solo, o norte-americano até conseguiu raspar e ficar por cima no primeiro round, mas o atleta tupiniquim conseguiu se levantar e a luta continuou na trocação.
No segundo round, veio o show de Massaranduba. O brasileiro aplicou uma linda queda, com uma técnica de sacrifício, e já caiu no solo com a guarda passada. A partir daí, ele encaixou o estrangulamento e forçou Keith e desistir da peleja.
Card Principal
Vitor Belfort derrotou Michael Bisping por nocaute técnico no R2;
CB Dollaway derrotou Daniel Sarafian na decisão dividida dos juízes;
Gabriel Napão finalizou Ben Rothwell com uma guilhotina no R2;
Khabib Nurmagomedov derrotou Thiago Tavares por nocaute no R1;
Card Preliminar
Godofredo Pepey derrotou Miltinho Vieira na decisão dividida dos juízes;
Ronny Markes derrotou Andrew Craig na decisão unânime dos juízes;
Nik Lentz derrotou Diego Nunes na decisão unânime dos juízes;
Edson Barboza derrotou Lucas Mineiro por nocaute técnico no R1;
Yuri Marajó vs. Pedro Nobre terminou em “No Contest” (sem resultado);
Ildemar Marajó finalizou Wagner Caldeirão com uma chave de joelho no R2;
Francisco Massaranduba finalizou C.J. Keith com um kata-gatame no R2.
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
Uma resposta para “UFC São Paulo: Massaranduba finaliza e Edson Barboza nocauteia no card preliminar”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Sou um internauta assíduo do superlutas, e sempre que posso acompanho as lutas ao vivo do ufc. Desta vez não consegui assistir ao vivo, consegui o card principal na net mas o card preliminar nao estou encontrando em lugar algum, nem pra baixar e nem online… Gostaria de saber c vcs tem algum site pra indicar onde encontro essas lutas… Desde ja obrigado pela atenção e parabens ao site!