Os fãs do famoso reality show, The Ultimate Fighter (TUF), já podem ter uma ideia dos protagonistas da 29ª edição da série nos Estados Unidos. Isso porque o presidente do UFC, Dana White, deu pistas importantes sobre quem serão os dois treinadores do programa. Empolgado com o retorno da atração, o ‘chefão’ falou sobre o assunto em entrevista ao ‘Complex’.
“Está chegando, neste verão (entre junho e setembro, nos Estados Unidos). Vamos começar a filmar no verão. Posso dizer que estamos trabalhando com dois caras que será divertido, na divisão dos meio-médios (até 77kg.)”, confirmou o mandatário.
Embora os nomes dos treinadores ainda não tenham sido revelados, é impossível não considerar dois representantes da categoria. Sem lutas marcadas, os ex-amigos, Colby Covington e Jorge Masvidal podem ser os escolhidos para comandar a atração.
Antigos companheiros na American Top Team (ATT), os atletas chegaram a negociar um confronto em 2020. O duelo, no entanto, não saiu do papel.
Na linha de frente da divisão liderada por Kamaru Usman, os atletas vêm se provocando constantemente desde que Covington deixou a ATT, por problemas de relacionamento com o restante da equipe. Os lutadores já se consideraram melhores amigos e, hoje, constroem, a cada declaração, uma grande rivalidade.
A última luta de Masvidal aconteceu em julho de 2020, quando o norte-americano topou, de última hora, substituir Gilbert Durinho e disputar o cinturão da categoria contra Kamaru Usman. Na ocasião, o ‘Jesus das Ruas’ acabou perdendo por pontos.
Covington, por sua vez, se apresentou em setembro. No compromisso, o norte-americano superou o ex-campeão da categoria, Tyron Woodley, por nocaute no quinto round.