Gaethje divulga cartel de Do Bronx e questiona gana do brasileiro por cinturão: ‘Quem ele venceu?’

Norte-americano provoca Charles, que vem em grande fase no peso leve, com oito vitórias consecutivas

J. Gaethje em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Ex-campeão interino do peso leve (até 70,3kg.), Justin Gaethje criticou a insistência de Charles do Bronx em uma luta pelo cinturão. Em sua conta no Twitter, o norte-americano divulgou o histórico recente do brasileiro e questionou os adversários que o paulista bateu para chegar ao top 5. Número três no ranking e em grande fase, o tupiniquim segue buscando um confronto pelo título da divisão.

Veja Também

“Estou cansado de ouvir que o Charles do Bronx merece alguma coisa. Tirando Tony (Ferguson), quem esse cara venceu para merecer uma luta pelo cinturão?”, escreveu o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Embora Justin tenha tornado explícita sua opinião, Do Bronx tem colecionado vítimas desde 2018, quando deu início a uma série invita ostentada ainda hoje. A última derrota do brasileiro aconteceu em 2017. Na ocasião, o paulista foi superado por Paul Felder. Após o revés, Charles se encontrou na categoria e não perdeu mais.

Em sua última luta, Do Bronx chocou o mundo com uma atuação dominante sobre um dos melhores lutadores da história da categoria. Em dezembro, o brasileiro não tomou conhecimento de Tony Ferguson e venceu o ‘Bicho Papão’ por pontos em um dos confrontos mais aguardados do UFC 256.

PUBLICIDADE:

Enquanto critica Do Bronx, Gaethje procura um novo adversário para se recuperar na categoria. Atual número um do ranking, o norte-americano perdeu sua última luta, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov, em duelo válido pela unificação do título dos leves.

PUBLICIDADE:

Imbróglio na divisão

Considerada uma das categorias mais perigosas do MMA, o peso leve do Ultimate passa por um momento de incertezas. O campeão da categoria, Khabib, se aposentou depois da vitória sobre Justin e não dá sinais de que retornará ao esporte.

Mesmo ciente da decisão do russo, a diretoria do UFC segue mantendo Nurmagomedov no topo da divisão, acreditando que o atleta pode repensar o caso.

Com Khabib fora, Dustin Poirier assumiu um papel de protagonismo no grupo ao bater Conor McGregor com um nocaute brutal no UFC 257. Com o triunfo sobre um dos maiores nomes da história do esporte, o ‘Diamante’ saiu na frente na disputa de uma vaga pela disputa do título.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, a outra possível vaga vem sendo motivo de discussão. Enquanto Charles cobra do Ultimate uma chance, por direito, Dana White e sua equipe viram com bons olhos a estreia do ex-campeão do Bellator, Michael Chandler, que brutalizou Dan Hooker no espetáculo encabeçado por Poirier e McGregor.

A empresa chegou a propor um duelo entre Chandler e Do Bronx, mas, irredutível, o brasileiro confirmou que apenas retorna ao octógono por uma disputa de título.

Após assistir a vitória de Dustin sobre Conor, Charles iniciou a investida sobre o norte-americano. No entanto, o ‘Diamante’ parece convencido a realizar uma trilogia contra o ‘Notório’, já que a vitória no UFC 257 empatou a disputa entre ambos.

Após notar que Poirier e McGregor estão apalavrados para uma nova peleja, Do Bronx se mostrou aberto a enfrentar qualquer outro adversário. No entanto, a presença do cinturão é indispensável.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário