Gina Carano é demitida de série após comparar o Partido Democrata ao nazismo

Ícone no MMA e, hoje atriz de filmes de ação, ex-lutadora foi dispensada do seriado ‘The Mandalorian’, após reproduzir texto considerado ofensivo em suas redes sociais

G. Carano foi demitida da série ‘The Mandalorian’. Foto: Reprodução/Instagram

Um das responsáveis pela difusão do MMA feminino no mundo, Gina Carano acabou se envolvendo em uma polêmica que custou seu emprego na série ‘The Mandalorian’. A ex-lutadora e, hoje, atriz, foi dispensada pela ‘LucasFilm’ após uma publicação considerada ofensiva, na qual comparava afiliados e entusiastas do Partido Democrata ao nazismo. A notícia foi divulgada pelo ‘Hollywood Reporter’.

Veja Também

“Judeus apanharam nas ruas não dos soldados nazistas, mas do seus vizinhos, e até mesmo de crianças. A edição da História faz com que a maioria das pessoas não perceba que, para chegar ao ponto dos soldados nazistas capturarem milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Qual a diferença entre isso e odiar alguém por seu posicionamento político?”, publicou a ex-lutadora.

PUBLICIDADE:

O texto de Carano não foi bem aceito por seguidores e, em pouco tempo, houve o aumento da hashtag#DemitamGinaCarano’. Ao perceber a repercussão negativa de sua atitude, a atriz optou por apagar o comentário, mas o feito não impediu sua demissão.

“Gina Carano não é mais funcionária da ‘LucasFilm’ e não temos planos de voltar a trabalhar com ela no futuro. Suas postagens nas redes sociais atacando pessoas com base nas suas identidades culturais e religiosas são abjetas e inaceitáveis”, divulgou a produtora em comunicado oficial, traduzido pelo ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Carano atuou profissionalmente no MMA entre 2006 e 2009. Na modalidade, a atleta somou oito compromissos, com sete vitórias e uma derrota.

Sua última apresentação aconteceu há mais de 10 anos, quando acabou superada por Cris Cyborg na disputa do cinturão do peso pena no Strikeforce.

PUBLICIDADE:

Após sua passagem nas artes marciais mistas, a norte-americana se aventurou no cinema. Gina participou de longas-metragens como Velozes e Furiosos 6 (2013) e Deadpool (2016).

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário