Antigo campeão do Bellator é preso após supostamente esfaquear ex-companheira

D. Straus está preso nos Estados Unidos após supostamente esfaquear ex-companheira. Foto: Reprodução/Daniel Straus

Antigo dono do cinturão dos penas (até 65,7kg.) do Bellator, Daniel Straus foi preso na Flórida (EUA), acusado de agredir e esfaquear sua ex-companheira, com que mantinha um relacionamento intermitente. O incidente teria acontecido em janeiro deste ano. O atleta permanece detido pela Polícia de Hollywood e tem fiança fixada em US$100 mil (cerca de R$537 mil). Em declaração divulgada pelo ‘MMA Junkie’, a suposta vítima narrou o episódio.

Publicidade

Veja Também

Segundo a mulher, o pesadelo começou em 21 de janeiro. Na ocasião, Daniel teria ido ao seu trabalho após uma discussão por mensagens de celular. A ex-companheira, então, tentou se evadir do local, mas foi seguida pelo lutador, que a teria agredido no veículo. Para manter sua integridade física, a suposta vítima teria abandonado o carro e fugido a pé, mas foi seguida e, ao tentar voltar ao carro, foi novamente atacada até cair.

De acordo com o relato, após a sequência de agressões, Straus teria fugido se encaminhado para o apartamento da mulher e telefonado para a mesma do local. Temendo danos em sua propriedade, a antiga parceira se encaminhou ao local.

Publicidade

Em casa, a suposta vítima contou que o lutador teria ameaçado cortá-la com um objeto. Ao questionar Daniel sobre ‘o que aconteceria’, o atleta desferiu golpes no abdômen, chegando a abrir um corte. A mulher, no entanto, não soube confirmar se a peça utilizada para cortar se tratava de uma faca.

Segundo a ex-parceira, ainda após o ataque com o objeto cortante, Straus a seguiu por um tempo, mas ela conseguiu se afastar e contou com a ajuda de vizinhos. Depois do pesadelo, a mulher precisou ser encaminhada ao centro hospitalar para passar por suturas. A suposta vítima ainda possuía um grande inchaço no olho direito.

Publicidade

Aos 36 anos, Daniel se apresentou profissionalmente no MMA entre 2009 e 2019. O lutador soma 35 compromissos, com 26 vitórias e nove derrotas.

Straus enfrentou, por duas, vezes, Patrício Pitbull. Em 2015, o norte-americano tomou o cinturão dos penas do brasileiro, mas o potiguar veio a recuperar o posto em 2017.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Daniel Straus