Ex-treinador de Vitor Belfort cria busto em homenagem ao lutador

Rodrigo Artilheiro trabalhou por uma semana na homenagem ao amigo e ex-pupilo de longa data

Vitor Belfort e família, posam ao lado do busto. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-campeão do UFC Vitor Belfort, foi homenageado pelo seu ex-treinador Rodrigo Artilheiro com um busto. O artista e amigo de longa data do lutador esculpiu o presente por cerca de uma semana e fez questão de entregar pessoalmente na residência da família de Belfort, na Flórida (EUA).

Veja Também

Chael Sonnen é ex-lutador e atual comentarista. (Foto: Reprodução/Facebook @bellatormma)

Rodrigo, que foi um dos treinadores do time de Belfort na primeira edição do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil, falou ao site do canal ‘Combate’ como foi o processo de criação da obra, a reação da família de Belfort e como o fato de conhecer o atleta há muitos anos o ajudou na homenagem.

PUBLICIDADE:

“Fiquei muito feliz, a família dele também ficou ‘amarradona’. O Vitor tem traços fortes, que podem ser exagerados na argila. Esse é o segredo da escultura. Quando você identifica os traços que todo mundo vê, como o nariz, a mandíbula, o pescoço forte, o olhar penetrante, o queixo grande. É a expressão principal dele. Eu o conheço há muitos anos, então não tive muita dificuldade. Coloquei a minha emoção e a emoção dele. A maior dificuldade é quando você não conhece a pessoa”, declarou Rodrigo

Belfort e sua família posaram para uma foto ao lado do presente, e o veterano fez questão de agradecer ao parceiro pela homenagem.

PUBLICIDADE:

“Gostaria de agradecer ao meu amigo e companheiro de treino em Las Vegas, Rodrigo Artilheiro, por essa homenagem tão especial. Eu e minha família estamos muito felizes. Essa escultura terá um lugar especial”, escreveu o ex-campeão do UFC.

Rodrigo Artilheiro, atualmente, trabalha como escultor e também já homenageou Hélio Gracie, patriarca da família que difundiu o jiu-jitsu no Brasil, além de outras personalidades.

PUBLICIDADE:

Vítor Belfort atualmente está com 43 anos e não luta desde maio de 2018, quando foi derrotado por Lyoto Machida no UFC 224. Desde 2019, o carioca está sob contrato com o ONE Championship, porém, o veterano segue buscando um adversário para a sua estreia.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99