O PFL (Professional Fighters League) anunciou, nesta terça-feira (9), a lista de atletas que integram os torneios do pesado e leve feminino. Entre os participantes, destacam-se os nomes do brasileiro Fabrício Werdum e a ex-campeã olímpica Kayla Harrison. A temporada está prevista para começar em abril.
Aos 43 anos, Werdum conta com 34 lutar no MMA, sendo 24 vitórias, nove derrotas e um empate. Ele foi campeão linear do Ultimate entre 2015 e 2016 e decidiu não renovar com a empresa após finalizar, no segundo round, Alexander Gustafsson.
Após negociações com ONE Championship e Bellator, o brasileiro decidiu acertar com o PFL, em busca do prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,3 milhões), pago ao vencedor do torneio.
Além de Werdum, os brasileiros Renan Ferreira e Bruno Cappelozza também estão entre os competidores nos pesados. Já nos leves femininos, Larissa Pacheco e Mariana Morais serão as representantes tupiniquins.
Atual campeã dos leves, a norte-americana Kayla Harrison vai tentar defender o trono da divisão no PFL. Aos 30 anos, ela ficou conhecida nos Estados Unidos ao conquistar por duas vezes a medalha olímpica de judô. A atleta venceu em Londres, em 2012 e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Já em 2018, Harrison decidiu fazer a transição ao MMA e, desde então, segue invicta. Atualmente, são oito vitórias, sendo três nocautes, três finalizações e dois combates na decisão dos juízes. Sua última performance ocorreu no Invicta FC 43, contra Courtney King, em novembro de 2020.
Após adiar a temporada de 2020 devido à pandemia do coronavírus, o PFL deve retornar em 23 de abril. Os demais eventos da temporada acontecem nos dias 29 de abril, 6 de maio, 10 de junho, 17 de junho e 25 de junho.
Ali Isaev
Justin Willis
Denis Goltsov
Hatef Moeil
Genah Fabian
Cindy Dandois
Laura Sanchez
Olena Kolesnyk