Em uma carreira de inúmeros feitos e realizações, Donald Cerrone está animado para proporcionar a pior luta de despedida possível para Diego Sanchez. O duelo dos veteranos deve acontecer em 8 de maio, ainda sem local definido. O ‘Cowboy’ se diz animado para o combate e revela já ter treinado com seu oponente no passado.
“Não estou menosprezando o garoto (Diego Sanchez), de maneira alguma. Há áreas em que ele pode ser perigoso e, se eu estivesse lutando contra o velho Diego, de 10 anos atrás, seria ainda mais duro. Ritmo forte. (…), então, sim, esta deve ser uma luta divertida de destaque para mim. Já treinei com o cara, então eu sei. Ele quer que a luta seja sua carona até o pôr do sol (despedida), então eu não tenho problema em proporcionar isso a ele”, afirmou Donald Cerrone, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
O norte-americano vive momento delicado na carreira com cinco lutas sem vitória, sendo quatro derrotas e uma luta sem resultado. Assim, foi atribuída uma possível despedida no futuro. Porém, ele afasta a possibilidade e revela planos de voltar aos leves (até 70,3kg.).
“Todo mundo está com luta marcada. Sim, eu queria lutar nos pesos leves agora. Aí Diego Sanchez implorou para que fizesse a luta de aposentadoria contra mim. Então, eles me ligaram e perguntaram e eu disse: ‘Claro’. Mesmo sendo uma luta nos meio-médios, não significa que vou ficar grande. Vou tratar como um combate nos leves”, completou o lutador.
Dono do recorde de maior número de vitórias no Ultimate, Donald Cerrone conta com 54 lutas na carreira, que se iniciou em 2006. Atualmente, são 36 triunfos, 15 reveses, um empate e duas lutas sem resultado.