Massacrado no UFC Las Vegas 18, Overeem revela nariz quebrado e descarta aposentadoria imediata

A. Overeem (dir.) foi nocauteado por A. Volkov (esq.) no segundo round. Foto: Reprodução/Instagram

Brutalizado por Alexander Volkov na luta principal do UFC Las Vegas 18, realizado no sábado (6), nos Estados Unidos, Alistair Overeem se manifestou pela primeira vez após o nocaute sofrido no segundo round. Usando as redes sociais, o veterano agradeceu ao apoio dos fãs, analisou o momento determinante para o revés e garantiu que não se aposentará neste momento. O ‘gigante’ está próximo de completar 41 anos.

Publicidade

Veja Também

“Você é um guerreiro de verdade, Alexander Volkov. Parabéns pela vitória. Ontem, não foi minha noite. Eu não consegui me recuperar daquele soco, no primeiro round, que quebrou meu nariz. Minha maior prioridade, agora, é me recuperar e passar um tempo merecido com a família. Voltarei à academia em brev. Obrigado pelo apoio”, escreveu o holandês, em sua conta no Instagram.

Considerado um dos responsáveis pela difusão do MMA no mundo, Alistair acabou tendo frustrado o plano de disputar mais uma vez o cinturão dos pesados (até 120,2kg.). Antes de encarar Volkov, o holandês ocupava a quinta posição no grupo e uma grande vitória significaria um grande passo para uma luta pelo título.

Publicidade

Na semana do confronto, Alistair admitiu que o fim da sua carreira estava próximo. Em conversa com a imprensa, o veterano afirmou que não pretende prolongar sua carreira por muito tempo.

No último final de semana, Overeem atingiu a marca de 67 compromissos como profissional no MMA. No esporte desde 1999, o veterano soma 47 triunfos, 19 reveses e um confronto ‘sem resultado’.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga