Petr Yan elogia Sandhagen, mas aproveita para cutucar atleta por derrota para Sterling em 2020

P. Yan (foto) se tornou campeão da categoria após bater J. Aldo no UFC 251. Foto: Reprodução/Instagram

Nome mais importante do peso galo (até 61,2kg.) na atualidade, Petr Yan estava ligado na luta co-principal do UFC Las Vegas 18, realizado neste sábado (6), nos Estados Unidos. Após acompanhar a vitória brutal de Cory Sandhagen sobre Frankie Edgar, o campeão usou as redes sociais para parabenizar o norte-americano, mas também aproveitou para alfinetar o aleta. Cory, hoje, é um dos candidatos a uma futura disputa de cinturão.

Publicidade

Veja Também

“(Frankie) Edgar é uma lenda. Hora de seguir em frente. Boa vitória para o Cory, mas é difícil esquecer o que meu próximo oponente fez com ele. Vamos ver o que acontece na sequência”, escreveu o campeão, em sua conta no Twitter.

Dono do título da categoria desde julho de 2020, Yan fará sua primeira defesa de título no UFC 259, contra Aljamain Sterling. A publicação do russo se deu em função do encontro entre o desafiante e Sandhagen, em junho da temporada passada. Na ocasião, Cory acabou finalizado em menos de dois minutos, se afastando temporariamente de uma luta pelo título.

Publicidade

Depois de perder para Sterling, Sandhagen deu a volta por cima contra Marlon Moraes. Contra o brasileiro, o norte-americano também conseguiu um grande nocaute, iniciado com um chute rodado no segundo assalto.

Hoje, Cory é o número dois no ranking da categoria. Agora, o atleta precisará esperar pelo desfecho do embate entre seu último algoz e o atual campeão, que acontece em 6 de março.

Publicidade

Publicado por
VH Gonzaga