Dois grandes nomes da história do Ultimate podem estar próximos de serem colocados frente a frente no octógono. Ícones da companhia, Donald Cerrone e Diego Sanchez negociam um duelo de veteranos no espetáculo de 8 de maio, que ainda não tem local definido. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.
Longe da melhor fase de sua carreira, Cerrone se destacou no esporte pela sua agressividade e ambição de estar sempre lutando. Dono do recorde de maior número de vitórias no Ultimate, o ‘Cowboy’ vive um momento complicado, sem vencer há cinco lutas.
Mesmo com o retrospecto recente negativo, o ex-desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.) já garantiu que ainda não pensa em deixar o esporte. Após o empate no confronto contra Niko Price, em setembro, Cerrone admitiu a dificuldade em atuar em alto nível, mas revelou que pretende seguir lutando por mais algumas rodadas.
Campeão da primeira temporada do The Ultimate Fighter (TUF) norte-americano, em 2005, Diego Sanchez vive situação semelhante à do possível rival. Aos 39 anos, e com mais de 40 apresentações no MMA, o norte-americano vive um momento de inconstância dentro do octógono. Com atuações abaixo do esperado, o atleta soma nove derrotas nos últimos 16 confrontos.
Diferente de Cerrone, Sanchez admite que sua próxima luta deve representar o último desafio de sua carreira. Em 2020, o atleta chegou a desafiar publicamente o brasileiro Demian Maia, no entanto, não houve acordo entre as partes.