O peso leve (até 70,3kg.) Charles do Bronx está focado somente na luta contra Dustin Poirier pelo cinturão da categoria. De acordo com informação divulgada pela ‘Ag.Fight’, o Ultimate ofereceu um combate contra Michael Chandler, para o UFC 258, que ocorre no dia 13 de fevereiro. Porém, em contato exclusivo com o SUPER LUTAS, o brasileiro negou qualquer chance de o duelo acontecer.
“A luta que tem que ser feita para mim é ‘Charles Oliveira x Dustin Poirier’. Essa (contra Michael Chandler) não tem nem o que comentar ou falar nada”, afirmou Charles do Bronx.
Empresário e treinador do brasileiro, Diego Lima, também descartou a hipótese de o combate acontecer no momento. Segundo ele, a ideia é preparar Do Bronx para uma disputa de título, independente de ser contra Michael Chandler ou Dustin Poirier.
Aos 31 anos, Charles do Bronx ocupa a terceira posição no ranking dos leves e vive sem melhor momento na carreira, com oito triunfos seguidos. Atualmente, o brasileiro conta com um cartel de 30 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado. Ele derrotou Tony Ferguson no UFC 256, em dezembro de 2020.