Grande aposta do Ultimate para o futuro, Khamzat Chimaev surpreendeu ao falar de seu adversário de 13 de março. Próximo rival de Leon Edwards, o sueco admitiu nunca ter assistido a uma luta completa de seu oponente. Em entrevista ao ‘Frontkick Online’, o combatente cravou a polêmica.
“Eu nunca vi o Edwards lutando. Apenas vi os melhores momentos do (Kamaru) Usman o derrotando. (…) Se Usman venceu daquela forma, eu vou demoli-lo. Ele não tem poder de nocaute, nem nada especial. Vou dominar ambos: ele e Usman. Em breve”, disse Khamzat.
A luta com Edwards marcará a oportunidade de Chimaev chegar ao top 5 dos meio-médios (até 77kg.). Com apenas três apresentações com as luvas do UFC, o sueco impressionou por seus triunfos imponentes, vencendo todos os adversários de forma incontestável.
O compromisso contra Leon marcará o maior desafio da carreira de Khamzat até o momento. Aos 26 anos, o lutador fará sua 10ª apresentação como profissional no MMA. Até o momento, Chimaev não sabe o que é perder na carreira.
Enquanto o sueco fará sua quarta apresentação em apenas oito meses de Ultimate, Edwards retornará ao octógono após mais de um ano de inatividade. A última luta do inglês aconteceu em julho de 2019, quando superou Rafael dos Anjos.