Ex-campeão do torneio da PFL (Professional Fighters League), Philipe Lins ainda não deslanchou no UFC. Sem vencer na organização e vindo de duas derrotas consecutivas, o atleta terá mais uma chance de provar que tem condições de atuar de igual para igual nos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate. Segundo o ‘Combate’, o potiguar trocará forças contra o veterano Ben Rothwell em evento confirmado para 13 de março, sem local definido.
Veja Também
Aos 35 anos, Lins chegou ao UFC como uma promessa para a renovação brasileira na categoria liderada por Stipe Miocic. O atleta, no entanto, não conseguiu mostrar todo seu potencial e acabou superado na estreia, em 2020, pelo ex-campeão do grupo, Andrei Arlovski. Um mês depois, o brasileiro voltou ao octógono, mas acabou superado por Tanner Boser.
No Ultimate desde 2010 e com 15 lutas pela companhia, Rothwell tentará se recuperar da derrota sofrida em seu último desafio. Em outubro de 2020, o norte-americano perdeu para Marcin Tybura e teve encerrada uma sequência de dois resultados positivos.
O confronto entre Philipe e Ben pode significar o adeus de um dos dois ao UFC. Caso perca, Lins completará três reveses consecutivos e pode integrar a temida lista de dispensa que vem assombrando atletas desde o fim da temporada passada. Rothwell, por sua vez, completará cinco resultados negativos nas 10 últimas apresentações.
O espetáculo de 13 de março também marcará o aguardado encontro entre Leon Edwards e o novo pupilo do Ultimate, Kahmzat Chimaev. O vencedor do embate se colocará em grande posição para uma futura disputa do cinturão dos meio-médios (até 77kg.).
Comentários