Perto de se aposentar, Alistair Overeem quer encerrar carreira com conquista de cinturão dos pesados

Aos 40 anos, holandês enfrenta Alexander Volkov, no dia 6 de fevereiro, em busca do título do Ultimate

A.Overrem ocupa a sexta posição no ranking dos pesados. Foto/Reprodução: Instagram

Um dos maiores nomes da história dos pesos pesados (até 120,2kg.), Alistair Overeem espera ganhar o cinturão do Ultimate para que possa se aposentar do MMA. O holandês ocupa a quinta colocação no ranking da categoria e deseja dar um importante passo para seu objetivo, quando enfrenta Alexander Volkov, na atração principal do UFC Ilha da Luta 9, que ocorre no dia 6 de fevereiro.

Veja Também

“Definitivamente há chances, pois tenho duas vitórias (seguidas). Acho que minhas lutas são boas, são emocionantes. Só temos que manter essa trajetória e outra chance de título chegará, e essa (chance) será a minha última, porque meu tempo está se esgotando, o que é bom. Tive uma ótima carreira”, afirmou Overrem, em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Aos 40 anos, Alistair Overrem já fez um balanço de sua carreira. Segundo ele, essa será sua ‘corrida final’ e, caso se aposente agora, já não há mais nada a provar.

“Temos que ser realistas e agora vem a corrida final (de sua trajetória no MMA). Não vou continuar lutando até os 45. Vai ser uma corrida final, então vai ser: ‘Obrigado a todos por assistir, e até a próxima vida’. Eu me aposentaria imediatamente (depois de ganhar o título). Não há nada a provar nesse ponto”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Overeem chegou perto de conquistar o título dos pesos pesados ​​no UFC 203, quando fez luta franca contra Stipe Miocic. Porém, após impor uma pressão no início do combate, acabou cansando e sucumbiu à pressão do atual campeão da divisão.

Profissional no MMA desde 1999, Alistair é único lutador na história a ser detentor de um título mundial no MMA (no extinto Strikeforce) e de kickboxing (K-1) ao mesmo tempo. Em sua carreira, são 47 vitórias, 18 derrotas e uma luta sem resultado. O holandês vem em uma sequência de duas vitórias seguidas, contra Walt Harris e Augusto Sakai.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário