Considerado, por muitos, como o melhor peso pesado da história do MMA, Fedor Emelianenko recebeu alta médica após passar quase uma semana internado, com Covid-19. Segundo o ‘RT Sport’, a lenda deixou o ‘Clinical Hospital 52’, localizado em Moscou, na Rússia, e está recuperado da doença.
A notícia de que Fedor se encontrava em observação após testar positivo para o coronavírus preocupou os fãs do veterano no mundo todo. A comoção foi tamanha que o atleta – conhecido por economizar nas palavras e entrevistas – divulgou um texto para tranquilizar seus seguidores.
“Obrigado a todos os que estão preocupados com a minha saúde. Tenho a impressão de que estou melhorando. Obrigado aos médicos e à equipe pelo carinho e trabalho árduo”, escreveu o atleta, em sua conta no Instagram, há uma semana.
Profissional no MMA desde 2000, Emelianenko foi um dos grandes responsáveis pela difusão das artes marciais mistas no mundo. Astro do extinto PRIDE e carrasco de nomes como Rodrigo Minotauro, Mark Coleman, Kevin Randleman, Mark Hunt e Quinton Jackson, o atleta, hoje, negocia uma luta para se despedir do esporte.
Atualmente, Fedor tem contrato com o Bellator e é considerado um dos grandes nomes da companhia. Sua última apresentação pela empresa aconteceu em dezembro de 2019. Na ocasião, o ‘Último Imperador’ atropelou ‘Rampage’ Jackson ainda no primeiro round.