A peso galo feminino (até 61,2 kg.) Julianna Peña diz que não retira os comentários contra Amanda Nunes após a vitória contra Sara McMann no UFC 257 do último sábado (23). A campeã da décima-oitava edição do ‘The Ultimate Fighter’, que visa conquistar a oportunidade de disputar o cinturão da categoria já em seu próximo combate, acusou a ‘Leoa’ de estar evitando um confronto contra ela.
Julianna afirmou uma disputa de título é a única luta que faz sentido para ela no momento e admite que ficou surpresa com a resposta de Amanda Nunes para seu desafio. Em sua conta pessoal no ‘Twitter‘, a brasileira publicou que a norte-americana ainda não alcançou o patamar necessário para desafiá-la.
“Eu não entendo. Ela me disse que lutaria comigo e agora está dizendo que eu não sou uma candidata (ao título). Para mim, parece que ela não quer me enfrentar. Não estou chateada e estou pronta para mudar isso em curto prazo, mas essa é a única luta que faz sentido para mim”, disse Julianna Peña, em coletiva de imprensa pós-evento.
Aos 31 anos, a norte-americana precisou se superar para conseguir retomar a carreira em alto nível. Isto porque, em 2014, ela se lesionou na preparação de uma luta contra a brasileira Jéssica Bate-Estaca ao romper os ligamentos laterais, anteriores e médios do joelho direito, além do menisco e do tendão. Atualmente, Julianna ocupa a sétima posição do ranking e conta com um cartel de 10 vitórias e quatro derrotas.
Já Amanda Nunes não se apresenta desde julho de 2020, quando defendeu seu cinturão dos penas (até 65,7 kg.) pela primeira vez. Na ocasião, a atleta superou a ex-campeã do Invicta FC, Felicia Spencer, em um confronto de cinco rounds. Agora, ela defende o título contra Megan Anderson no UFC 259, dia 6 de março.