Atual número três no peso leve (até 70,3kg.), Charles do Bronx viu com bons olhos a vitória avassaladora de Dustin Poirier sobre Conor McGregor na luta principal do UFC 257. Um dos principais interessados no encontro entre o norte-americano e o irlandês, o brasileiro elogiou a performance do ‘Diamante’ e, de forma incisiva, desafiou o atleta para uma disputa de cinturão do grupo.
“Ótima luta. Parabéns, Poirier. Acredito que já temos a luta do cinturão dos 70,3kg. Nos vemos em breve”, escreveu Charles, em sua conta no Instagram.
Considerado a grande promessa brasileira para a categoria liderada por Khabib Nurmagomedov, Do Bronx vive um momento mágico na carreira. São oito triunfos consecutivos e uma atuação impecável contra o temido Tony Ferguson em seu último compromisso, em dezembro, pelo UFC 256.
Charles, no entanto, tem motivos para se preocupar. Na coletiva após o espetáculo do último final de semana, o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que cogita promover o encontro entre Poirier e o recém-chegado, Michael Chandler, que estreou na organização com uma grande vitória contra Dan Hooker.
Há algumas semanas, o brasileiro recebeu um balde de água fria com outra declaração de White. Na ocasião, o mandatário admitiu o interesse de realizar o embate entre o paulista e o antigo campeão interino da categoria, Justin Gaethje.
Ainda não se sabe ao certo o que acontecerá com o cinturão da divisão. O título do grupo, hoje, pertence a Khabib Nurmagomedov, que se aposentou em outubro, mas sequer teve o cinturão retirado. Dana e sua equipe seguem na expectativa de convencer o russo a repensar na decisão e defender o posto mais uma vez.