A polêmica do UFC 257, neste sábado (23), ficou por conta do combate brasileiro entre Marina Rodriguez e Amanda Ribas. Após um primeiro assalto dominado por Amanda, Marina precisou nocautear a compatriota duas vezes para ficar com o triunfo, em uma trapalhada do árbitro central Herb Dean (veja o vídeo abaixo).
Veja Também
No segundo round da disputa, Marina voltou disposta a virar a peleja. A gaúcha conectou uma cotovelada de encontro e fez a mineira dobrar os joelho. Com vários socos no solo, ela deixou Ribas praticamente sem consciência. Herb Dean chegou bem próximo das lutadoras, falou algo e chegou a encostar o peito na cabeça de Rodriguez. A gaúcha entendeu que havia vencido a disputa, se levantou e comemorou. O árbitro, no entanto, queria que o duelo prosseguisse.
Após alguns segundos de dúvidas e incertezas, o combate recomeçou com Amanda Ribas ainda desnorteada. Marina Rodriguez não desperdiçou a oportunidade e colocou mais três golpes de direita para, ai sim, Dean intervir e encerrar a disputa.
Ao final do combate, Marina comentou a trapalhada do árbitro central. “Eu entendi que ele se aproximou com as mãos e falou alguma coisa, então eu parei, estava batendo muito e ela estava imóvel. Mas vamos lá, dois nocautes na noite! Acho que com essa vitória eu me credencio a chegar nas top 5 e quero enfrentar qualquer uma delas. Meu objetivo no UFC é chegar ao cinturão, custe o que custar”, disse Marina Rodriguez.
Comentários