Algo raro nos eventos do Ultimate Fighting Championship pode acontecer no UFC São Paulo. O presidente da organização, Dana White, poderá não estar presente ao Ginásio do Ibirapuera durante durante a realização do show. Isso porque, será submetido, nesta terça-feira (15), à uma cirurgia para o tratamento da síndrome de Ménière, diagnosticada no ano passado. O próprio White confirmou a realização do procedimento, em sua conta pessoal no Twitter.
Porém, apesar das dificuldades e do processo de recuperação pós-cirúrgico, Dana disse, em entrevista ao jornal norte-americano USA Today, que não descarta totalmente a vinda ao Brasil no fim de semana. ” Vou ver como irei me recuperar desta cirurgia. Imagino que minha orelha vai estar bem dolorida. Não sei, vamos ver como me sinto. Odeio perder lutas. O evento é a parte que amo deste trabalho”, afirmou.
A síndrome de Ménière é uma doença rara e com causas desconhecidas, que ataca, geralmente, homens de meia-idade. Após a cirurgia, o paciente perde a audição do ouvido afetado, já que o processo operatório uma parte do ouvido interno é retirada, como comentou o próprio Dana White, ainda em entrevista ao USA Today. “Vão cortar minha orelha esquerda fora para inserir um tubo, é uma cirurgia nova”, finalizou.