O presidente do UFC, Dana White, está pessimista para uma possível volta do atual campeão peso leve (até 70,3kg.) aos octógonos. Em coletiva de imprensa após o UFC 257, que ocorreu neste sábado (23), em Abu Dhabi, o ‘chefão’ do Ultimate declarou que o russo se considera ‘muito níveis acima’ dos possíveis desafiantes ao cinturão e pode encerrar, de forma definitiva, sua carreira. No espetáculo do último final de semana, o mandatário acompanhou de perto o massacre de Dustin Poirier sobre Conor McGregor, que era a carta na manga para mudar a decisão do russo.
“Eu falei com Khabib (Nurmagomedov). E ele me disse: ‘Dana, seja honesto com você mesmo. Estou muitos níveis acima desses caras.’ Não sei. Mas não parece muito positivo. Veremos”, afirmou Dana White.
O ‘Eagle’ anunciou o final de sua trajetória no MMA após vencer Justin Gaethje no UFC 254, em outubro de 2020. Na ocasião, o atleta alegou que não teria mais sentido lutar sem seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, que não resistiu às complicações causadas pela COVID-19 e faleceu, na Rússia, aos 57 anos.
Em sua carreira, Khabib Nurmagomedov conseguiu uma invencibilidade de 28 vitórias e é considerado por muitos como o melhor lutador de todos os tempos.