Os pesos leves (até 70,3 kg.) Michael Chandler e Dustin Poirier podem se enfrentar em luta válida pelo cinturão da categoria, caso o atual campeão Khabib Nurmagomedov resolva se aposentar definitivamente. Isto é o que afirma Dana White, presidente do Ultimate. Segundo o mandatário, ambos os lutadores tiveram boas performances no UFC 257, que ocorreu neste sábado (23), em Abu Dhabi, para justificarem um combate pelo título da divisão.
Em entrevista coletiva pós-evento, Dana White também aproveitou para elogiar a estreia de Chandler. O ‘chefão’ do Ultimate afirmou que, em casos de boas vendas de pay-per-views – como o UFC 257 -, deve-se aproveitar a oportunidade, como o feito do norte-americano, que nocauteou Dan Hooker no segundo round.
“Quando você tem a plataforma (de público) que tínhamos hoje, você aproveita ao máximo e aquele garoto (Michael Chandler) aproveitou”, disse Dana White.
Cogitados por uma possível disputa do cinturão dos leves no futuro, Dustin Poirier e Michael Chandler foram agraciados com o bônus de US$50 mil (cerca de R$273,5 mil) por suas performances no evento. Agora, o ‘Diamante’ deve assumir a primeira colocação do ranking, que atualmente é ocupada por Justin Gaethje. Já o ex-campeão dos leves do Bellator pode também se aproximar do topo após vitória contra Dan Hooker, que está no sexto lugar.