O veterano Nik Lentz, de 36 anos, não terá boas lembranças do UFC 257, realizado neste sábado (23), em Abi Dhabi. O norte-americano deixou o evento com o rosto deformado (veja a imagem abaixo) após o confronto contra Movsar Evloev, no card preliminar.
Veja Também
No confronto, Lentz acabou derrotado na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). Durante a luta, ele buscou quedas e por pouco não ajustou guilhotinas por baixo, mas sofreu seu 12º revés na carreira. Já o russo segue invicto na carreira, com 12 vitórias.
A luta
O round começou com Movsar Evloev tomando as ações do combate. O russo começou conectando uma direita, mas Nik Lentz ‘deu o troco’ e buscou a queda. Ele acabou caindo por baixo, mas encaixou uma guilhotina e o golpe parecia encaixado. Seu rival, no entanto, conseguiu se desvencilhar e livrar o pescoço. Evloev ainda teve tempo para conectar socos curtos por cima. No final do primeiro assalto, os dois ficaram em pé, com o norte-americano recebendo dois ganchos do russo.
Na volta, uma característica semelhante: a guilhotina. Nik Lentz caiu no chão já com o estrangulamento ajustado. Da mesma forma, Evloev defendeu e levantou. Depois de uma tentativa de queda do norte-americano, o russo reverteu a situação e tentou buscar as costas, mas não desenvolveu seu jogo.
Nik Lentz voltou ao cage já com o rosto comprometido, mas seguiu tentando tomar iniciativa do combate. Movsar Evloev apostou nos contragolpes e jabs tocou seu adversário com frequência. O norte-americano, levando prejuízo no jogo em pé, buscava o jogo de solo, enquanto seu adversário conseguia defender as ações. Lentz, já cansado e com o rosto machucado, cansou e parou de se movimentar constantemente no octógono. Evloev seguiu investindo nos golpes curtos e levou a luta na decisão dividida dos juízes.
Veja como ficou o rosto de Nik Lentz após o UFC 257
Ver essa foto no Instagram
Comentários