A atração principal do UFC 257, que ocorre neste sábado (23), em Abu Dhabi, pode decidir quem disputará o cinturão dos leves (até 70,3kg.). O combate anima aos amantes de MMA, incluindo os lutadores. Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no YouTube, os atletas palpitaram sobre o resultado do confronto entre Conor McGregor e Dustin Poirier.
“Acho que vai ser um lutão. Os dois caras são excelentes lutadores. O (Conor) McGregor é um show a parte, tudo mundo sabe disso. Eu vejo uma luta dura, uma troca de socos de forma contundente. Mas vejo também os dois tentando a luta agarrada, joelhadas e tudo mais. O McGregor tem muita pegada e (tem) naturalmente um poder de nocaute nas mãos. Ele é isso! E foi justamente isso que surpreendeu Poirier na primeira luta. (…), eu acho que o Poirier está se preparando bem, está mais consciente das habilidades do McGregor e acho que desta vez ele leva. (…) Eu acho que dá Poirier por pontos”, analisou Cigano.
“Espero estar assistindo de lá do ginásio o Poirier ganhar. Ele é meu parceiro lá da academia (ATT), nós temos o mesmo head coach – que é o Mike Brown – então a gente às vezes faz alguns treinos juntos. É um cara que é maneiro, gosto muito dele. Acho que no começo o McGregor tem grandes chances de nocautear, já mostrou que tem poder de nocaute, mas mostrou que no decorrer da luta, baixa um pouco (o ritmo) pelo estilo de jogo mesmo. Ele joga muito na distância e solta muito golpe forte. Já o Poirier tem mais volume, gosta de jogar na curta (distância). (…), espero que façam um lutão e que no final o Dustin saia com a vitória e vamos estar lá juntos torcendo. Se Deus quiser, eu já terei vencido (a luta contra Brad Tavares) para podermos comemorar juntos depois”, disse Cara de Sapato.
“Tenho certeza que será uma grande luta. Poirier é um cara muito agressivo, que coloca um bom volume de golpe e vai buscar sempre a luta. McGregor é um cara também agressivo, mais contragolpeador e preciso. Para a luta, eu aposto no McGregor e acho que pode vir um nocaute ainda no primeiro ou segundo round. Acho que o tempo de golpe e distância dele podem falar mais alto do que a agressividade do Poirier. Mas tenho certeza que será uma grande luta e final de semana estaremos assistindo e torcendo”, afirmou John Allan.
“Acredito que é uma luta muito difícil para os dois, acho que no último confronto o Dustin era um outro atleta, mas ele evoluiu muito em todas as áreas. No primeiro round, as chances do McGregor são muito grandes. Mas conforme os rounds forem passando, o jogo já vira para o Dustin. Então meu palpite é que o Dustin vai conseguir uma finalização ou um TKO (nocaute) lá pelo quarto ou quinto round”, explicou o peso leve.
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso leve: Dan Hooker x Michael Chandler
Peso mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood
Peso médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov
Peso palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas
CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília)
Peso leve: Arman Tsarukyan x Matt Frevola
Peso médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato
Peso galo: Julianna Peña x Sara McMann
Peso meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio
Peso pena: Nik Lentz x Movsar Evloev
Peso mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov