Com ‘peso de campeão’, McGregor crava limite dos leves e garante retorno no UFC 257

Irlandês garante marca para disputa de cinturão, enquanto Dustin Poirier usa libra de tolerância; brasileiros confirmam presença no evento

C. McGregor confirmou 70,3kg. e fará seu retorno ao UFC após um ano. Foto: Reprodução/Instagram

Primeiro a se apresentar para a pesagem oficial do UFC 257, que acontece neste sábado (23), Abu Dhabi, Conor McGregor está oficialmente de volta ao show. Na manhã desta sexta-feira (22), confirmou o retorno ao Ultimate após um ano e cravou o limite exato dos leves (até 70,3kg.), exigido para disputas de cinturões. Protagonista do evento junto ao ‘Notório’, Dustin Poirier também ficou dentro do estabelecido.

Veja Também

conor-mcgregor

Mostrando muito profissionalismo, McGregor não quis saber de esperar e encabeçou a fila das pesagens. Tranquilo, o irlandês fez sua tradicional pose após confirmar os 70,3kg.

PUBLICIDADE:

Outra estrela da luta principal, Dustin Poirier veio logo na sequência. Também com semblante calmo, o ‘Diamante’ ficou ligeiramente mais pesado do que o adversário, com 70,7kg., fazendo uso da libra (454g.) de tolerância.

Fazendo sua aguardada estreia no Ultimate, o ex-campeão do Bellator, Michael Chandler, não decepcionou. Com 70,7kg., o norte-americano garantiu a mesma aferição de seu oponente, Dan Hookek, com 70,7kg. Embora faça sua primeira apresentação pela companhia, Chandler já havia participado de uma pesagem anteriormente. Reserva imediato de Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje no UFC 254, Michael precisou passar pelo mesmo processo e bateu o peso para a disputa de cinturão (70,3kg.).

PUBLICIDADE:

Duelo brazuca confirmado

O card principal terá um sabor diferente para o torcedor brasileiro. Representante do peso palha (até 52,1kg.), Marina Rodriguez e Amanda Ribas trocarão forças na busca pela sonhada disputa do cinturão da categoria.

Grandes promessas brasileiras para a categoria liderada por Weili Zhang, as tupiniquins atingiram a mesma marca. Com 52,6kg., a gaúcha e a mineira definirão, no sábado, que dará um passo à frente rumo ao top 5 do grupo.

PUBLICIDADE:

Mais Brasil

Único representante brasileiro no card preliminar, Antônio Cara de Sapato está garantido no evento. Rival de Brad Tavares neste final de semana, o tanto o paraibano quanto o rival fizeram o dever de casa e confirmaram os mesmos 84,1kg.

Lutas canceladas

Durante a realização da pesagem, houve a informação de que dois confrontos que aconteceriam no sábado foram retirados do card. Sem razões reveladas, Ottman Azaitar deixou o confronto contra Matt Frevola, que se apresentou na pesagem e cumpriu seu compromisso com a balança.

O embate entre Nasrat Haqparast e Arman Tsarukyan também não irá acontecer. Haqparast não se apresentou ao local das aferições e deixou o espetáculo. Tsarukyan foi ao local, mas teve problemas para bater o peso.

PUBLICIDADE:

Segundo o TSN, uma luta entre Frevola e Tsarukyan (atletas que ficaram sem adversários) está sendo negociada neste momento.

Mais uma falha

Além das lutas canceladas, mais uma falha aconteceu no UFC 257. Representante dos meio-pesados (até 93kg.), Khalin Rountree Jr. ficou cerca de 600g. (com a libra de tolerância) acima do permitido para a categoria. Rival de Marcin Prachnio, que bateu o peso, o lutador terá cerca de 1h para chegar ao limite estabelecido. Caso contrário, o combatente deverá repassar uma porcentagem de sua bolsa ao rival, caso queira seguir na competição deste final de semana.

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Dustin Poirier (70,7kg.) x Conor McGregor (70,3kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Dan Hooker (70,7kg.) x Michael Chandler (70,7kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Jessica Eye (57,1kg.) x Joanne Calderwood (57,1kg.)

Peso palha (52,1kg.): Marina Rodriguez (52,6kg.) x Amanda Ribas (52,6kg.)

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Brad Tavares (84,1kg.) x Antônio Cara de Sapato (84,1kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Julianna Peña (61,6kg.) x Sara McMann (61,2kg.)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Khalil Rountree Jr. (93,6kg.)* x Marcin Prachnio (92,9kg.)

Peso médio (até 83,9kg.): Andrew Sanchez (84,3kg.) x Makhmud Muradov (84,3kg.)

Peso casado (até 68kg.): Nik Lentz (68kg.) x Movsar Evloev (68kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Amir Albazi (57,1kg.) x Zhalgas Zhumagulov (57,1kg.)

*Estourou o limite da categoria e tem mais uma hora para bater o peso. Caso não consiga, deverá repassar uma porcentagem de sua bolsa ao adversário;

**Como não há disputas de cinturão, todos os lutadores tiveram uma libra (454g.) de tolerância sobre os pesos oficiais de suas respectivas categorias.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário