Depois de revelar que Khabib Nurmagomedov poderia repensar na decisão de se aposentar, caso visse algo interessante no UFC 257, Dana White recebeu um banho de água fria de seu pupilo. Em entrevista ao site russo ‘Sport24’, o russo, que esteve na ‘Ilha da Luta’ na última quarta-feira (20) como córner de seu primo, Umar, tratou de reforçar o desejo de se manter afastado, usando a mãe como fator principal.
“Minha mãe é a coisa mais preciosa que me resta. Você não vai me empurrar para fazer coisas que vão decepcionar minha mãe (…). Não me atormentem, me deixe aproveitar o que tenho por hoje. E só para você saber, sacrifiquei muito para chegar a esse nível”, afirmou o ‘Águia’, de 32 anos.
Embora pareça decidido, Khabib afirmou que não visualiza um grande desafio para sua carreira no momento. O lutador cintou que, para competir, é necessário se sentir instigado, e isso não acontece atualmente.
“Deve haver alguma motivação, alguma fome. Se você não está com fome. Pratico esportes há tantos anos, tenho feito isso toda a minha vida, já conquistei quase tudo nesse esporte, e não tem ninguém com quem eu gostaria de lutar agora. Sei que há muitos lutadores que gostariam de ganhar dinheiro, que lutam por algo. O que devo fazer? Muitas pessoas não querem entender o meu lado. Não vejo (um retorno) ainda. Se falarmos sobre todos os meus projetos de negócios, tenho muito o que fazer que já está planejado e as lutas não estão nos planos”, contou o lutador, em trecho traduzido pelo ‘Combate’.
Em sua última apresentação, em outubro de 2020, Khabib finalizou Justin Gaethje e unificou o cinturão do peso leve. Na ocasião, ainda no octógono, o atleta chocou o mundo ao anunciar sua aposentadoria.
Muito emocionado, o combatente revelou a promessa feita à mãe e se emociono ao lembrar do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, morto em julho do ano passado, vítima de complicações da Covid-19.