O peso leve (até 70,3kg.) Dan Hooker tem compromisso marcado na luta co-principal do UFC 257, que acontece neste sábado (23), em Abu Dhabi, quando enfrenta o estreante Michael Chandler. Porém, na coletiva de imprensa que antecede o evento, realizada na manhã desta quinta-feira (21), o foco do lutador foi outro: Charles do Bronx. O neozelandês criticou o brasileiro por recusar um combate contra seu oponente, alegando não conseguir bater o peso em tempo.
“Charles do Bronx disse que não pode bater o peso. Dana, você acredita que ele não consegue bater o peso (no prazo)? Eu tenho varas de vassoura mais grossas do que aquele garoto. Estou aqui, estou correndo o risco, isso significa que colho a recompensa”, cutucou Hooker, na última coletiva de imprensa do UFC 257.
Anteriormente, Dana White havia declarado que ofereceu a Charles do Bronx um duelo contra Michael Chandler. Mas, após o brasileiro supostamente dizer ‘não’, o mandatário revelou que entende o motivo da recusa. É importante lembrar que Do Bronx entrou em ação em dezembro, no UFC 256, quando venceu Tony Ferguson, na decisão unânime dos juízes.
“Nós oferecemos a ele essa luta (contra Chandler), mas ele não conseguiria bater o peso. Você não pode culpá-lo por isso”, disse Dana, ao ‘TheMacLife‘.
Apesar de lembrar de Do Bronx, Dan Hooker enfrenta Michael Chandler no UFC 257. Atualmente, ele ocupa a sexta posição na categoria dos leves (até 70,3kg) e conta com um cartel de 20 vitórias e nove derrotas na carreira.