Com um show de finalizações e festa brasileira, o Strikeforce encerrou suas atividades em grande estilo. A organização, que foi comprada pelo UFC em 2011, realizou, neste sábado (13), sua última edição e trouxe um card com cinco finalizações e três vitórias brasileiras. Ronaldo Jacaré e Roger Gracie mostraram porque são campeões mundiais de jiu-jitsu e finalizaram Ed Herman e Anthony Smith, respectivamente. Já Adriano Martins venceu o duelo 100% tupiniquim contra Jorge Gurgel.
Na luta principal da noite, válida pelo cinturão dos meio-médios, o belga Tarec Saffiedine derrotou o veterano Nate Marquardt na decisão unânime dos juízes e irá migrar para o Ultimate com o título da categoria.
Jacaré atropela Ed Herman
Ronaldo Jacaré comprovou a boa fase na carreira e mostrou que merece uma vaga no UFC. Diante de Ed Herman, o brasileiro não deu chances para o oponente, dominou a disputa e finalizou o norte-americano com uma Kimura. O resultado marcou o terceiro triunfo consecutivo do atleta tupiniquim.
Jacaré dominou a disputa desde o início, acertando bons socos na trocação e levando o combate para o solo com uma bela queda. Afobado na luta de chão, Herman apelou até para uma pedalada ilegal em busca de sair do afiado jiu-jitsu do brasileiro.
No recomeço em pé, o faixa-preta tupiniquim acertou um soco em cheio antes de novamente conseguir uma queda. Com o duelo novamente no solo, Jacaré passou a guarda e pegou o braço do norte-americano, forçando o rival a desistir com pouco mais de três minutos de combate.
Roger Gracie bate Anthony Smith
Disposto a recolocar a família mais tradicional no MMA no UFC, o brasileiro Roger Gracie usou sua maior qualidade para derrotar Anthony Smith: o jiu-jitsu. Depois de sair em desvantagem na luta em pé no primeiro round, o atleta tupiniquim voltou melhor na segunda parcial. Combinando golpes retos, Roger conseguiu encurtar a distância e derrubar o rival.
No solo, o Gracie mostrou porque é 10 vezes campeão mundial de jiu-jitsu. O brasileiro passou a guarda, montou, acertou uma cotovelada para abrir espaço e, em seguida, encaixou um justo kata-gatame, estrangulando o norte-americano.
Com o triunfo, Roger acumula no cartel de seis vitórias, sendo cinco por finalização, e apenas uma derrota no MMA.
Adriano Martins vence duelo brasileiro contra Jorge Gurgel
No duelo 100% brasileiro melhor para Adriano Martins. O atleta amazonense, que fazia sua estreia em solo internacional, conseguiu vantagem na trocação, combinando com algumas quedas para levar a melhor diante de Jorge Gurgel na decisão unânime dos juízes. Com parciais de 29×28, 30×27 e 29×28, Adriano emplacou sua 24ª vitória na carreira.
Confira abaixo os resultados completos da última edição do Strikeforce:
Card principal:
Tarec Saffiedine derrotou Nate Marquardt na decisão unânime dos juízes;
Daniel Cormier derrotou Dion Staring por nocaute técnico no R2;
Josh Barnett finalizou Nandor Guelmino com um arm-lock no R1;
Gegard Mousasi finalizou Myle Kyle com um mata-leão no R1;
Ronaldo Jacaré finalizou Ed Herman com uma Kimura no R1.
Card Preliminar:
Ryan Couture derrotou KJ Noons na decisão dividida dos juízes;
Tim Kennedy finalizou Trevor Smith com uma guilhotina no R3;
Pat Healy derrotou Kurt Holobaugh na decisão unânime dos juízes;
Roger Gracie finalizou Anthony Smith com um kata-gatame no R2;
Adriano Martins derrotou Jorge Gurgel na decisão unânime dos juízes;
Estevan Payan derrotou Michael Bravo por nocaute técnico no R2.
Comentários