Um dos eventos mais aguardados do ano está perto de acontecer. Neste sábado (23), o fenômeno Conor McGregor retornará ao octógono após um ano e trocará forças contra Dustin Poirier na luta principal do UFC 257, em Abu Dhabi. Antes do embate, os protagonistas ficarão frente a frente para uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (21), que está prevista para começar às 10h. O encontro marca a reedição de um confronto disputado em 2014, em que o ‘Notório’ levou a melhor sobre o ‘Diamante’.
Embora não haja cinturão em jogo, a luta entre Conor e Dustin representa muito para a divisão do peso leve (até 70,3kg.). O presidente do Ultimate, Dana White, já tornou público que o vencedor do duelo terá o passaporte carimbado para disputar o título do grupo, que, hoje, pertence a Khabib Nurmagomedov.
No último sábado (16), o atual campeão, que está aposentado desde outubro de 2020, revelou que acompanhará o evento. Na fala, revelada por White, o russo admite a possibilidade de retornar ao esporte, caso veja algo ‘espetacular’ entre os atletas que protagonizarão os dois últimos confrontos do show.
Enquanto McGregor não sobe ao octógono desde o UFC 246, Poirier, na temporada passada, realizou uma das melhores lutas da temporada. Na ocasião, o norte-americano superou Dan Hooker, em julho, e recuperou o caminho das vitórias após ter perdido para Khabib (em 2019) em luta pela unificação do cinturão.