O antidoping realizado no UFC on FX 6, evento que aconteceu no dia 14 de dezembro, na Austrália, causou descontentamento nos lutadores pegos no exame. O brasileiro Rousimar Toquinho, flagrado com nível de testosterona acima do normal, afirmou não conhecer o motivo do doping e garantiu não ter a intenção de trapacear. Já o norte-americano Joey Beltran, pego por uso de nandrolona, um esteroide anabolizante, seguiu o mesmo caminho.
Através de sua conta no Twitter, Beltran, que derrotou Igor Pokrajac no evento, afirmou que não fez uso de nenhuma substância proibida.
“Posso dizer sem sombra de dúvidas que não injetei nandrolona no meu corpo. Peço desculpas para minha família e amigos pela vergonha que isso causou a eles”, escreveu. “Prometo que em breve toda a história será contada e vou fazer o que for preciso para encontrar a razão para esse teste positivo”, completou o lutador no microblog.
Apesar das alegações de Beltran, com o resultado do exame antidoping, a vitória do norte-americano no UFC on FX 6 deverá ser revertida para “sem resultado”.
Comentários