Um dos maiores fenômenos da história do MMA, Conor McGregor voltou a ser notícia fora do esporte. Com retorno às lutas marcado para o UFC 257, que acontece neste sábado (23), em Abu Dhabi, o ‘Notório’ pode ser processado por um suposto caso de estupro e lesão corporal contra uma mulher, em caso que teria acontecido na Irlanda, em 2018. A informação foi divulgada pelo ‘The Independent’.
De acordo com a ‘ESPN’, não há maiores detalhes sobre o que teria acontecido entre Conor e a suposta vítima. O que se sabe é que o episódio teria acontecido há cerca de dois anos. O processo é movido em Dublin, na Irlanda.
Na tentativa de proteger o ex-campeão do peso pena (até 65,7kg.) e leve (até 70,3kg.), uma das representantes de McGregor, Karen J. Kessler defendeu o lutador. Ao ‘The Independent’, a funcionária negou as acusações sobre o ‘Notório’.
“Depois de uma investigação exaustiva conduzida pela Gardai (força policial nacional civil da República da Irlanda) que, além de entrevistas com o reclamante, incluiu entrevistas com várias fontes, obtenção de depoimentos de testemunhas, exame de imagens em circuito fechado e a cooperação de Conor McGregor, essas alegações foram categoricamente rejeitadas”, afirmou.
No sábado, McGregor retorna ao Ultimante e retoma o sonho de recuperar seu antigo cinturão no peso leve. O atleta enfrentará Dustin Poirier em na luta principal no evento que promete ser um dos maiores de 2021.